Blogue Patrocinado Por

Blogue Patrocinado Por

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Cheesecake de Cereja...

Dia do Cheesecake e um dos meus preferidos não podia faltar à festa!
Mas, por falar em festa... cerca de 2 semanas atrás, fui a uma festa de aniversário.
Nessa festa estava o "Sr." Simão, amigo do meu marido que em tom de brincadeira passou a chamar-me a "Sra." do Cheesecake! 
Porquê? Ora bem porque como forma de agradecimento pelo convite para a festa, tinha levado um Cheesecake de Framboesa D-E-L-I-C-I-O-S-O para os anfitriões, pois também eles adoram esta sobremesa!
Portanto, segundo ele... o Cheesecake era meu e eu era a "Sra." do Cheesecake!
O André, outro amigo, guloso q.b. (é cá dos meus!) não se fez de rogado e comeu 4 generosas fatias...levou-me a crer que adorou! ;)
Então... em especial para eles, hoje, que é o dia dele e eu sou a "Sra" dele... há Cheesecake, há receita nova e há sobremesa.
Simão e André, vão ter que testar esta receita, pois deste só vão mesmo ver as fotos! :D
Quem gosta? Eu adoro!


Ingredientes:
Cerejas em Calda
Doce de Cereja
200g de Bolacha Maria
70g margarina
2 iogurtes naturais
4 folhas de gelatina
150g açúcar 
250g Queijo Fresco
1c. chá de sumo de Limão
Preparação:
1.  Colocar as folhas de gelatina numa taça com água para hidratar.
Reservar.
2. No copo deitar as bolachas e a manteiga.
Programar 30Seg/Vel.5
3. Forrar uma forma de fundo amovível nº 18 e forrar com uma base de papel vegetal.


Deitar o preparado da bolacha e forrar.
4. Com a ajuda de uma colher, começar por preencher as laterais da forma.





Depois, com a ajuda de uma colher medidora, formar uma caixa, calcando bem as laterais.
Só depois calcar o fundo.


5. Levar ao forno pré-aquecido a 180º/8Min.
Retirar e reservar.
6. No copo da Bimby, deitar os iogurtes e o açúcar.
Programar 2Min./70º/Vel.2
7. Adicionar as folhas de gelatina escorridas.
15Seg./Vel.3
8. Adicionar o Queijo Fresco e o sumo de Limão. Programar 25Seg./Vel.4
Verter o preparado na base de bolacha e levar ao frigorífico durante 3H.
(Se preferirem podem deitar no fundo da caixa de bolacha o doce ou as cerejas em calda e só depois verter o preparado do cheesecake.)


9. Decorar com o Doce de Cereja e com as Cerejas em Calda.
Servir.







2 comentários:

  1. Olha que eu ao lado desse teu amigo, não sei não! Acho que era capaz de comer mais fatias do que ele ou não fosse eu uma louca por cheesecake! Adoro! Embora o de forno seja o meu predileto, este de frio é maravilhoso em dias de calor! Ficou lindo e faz-me salivar sem querer! Beijinhos

    ResponderEliminar