Blogue Patrocinado Por

Blogue Patrocinado Por

sábado, 16 de julho de 2016

Limonada de Morangos...2 em 1!

Ter um Blog, não é só depositar receitas!
Ter um Blog, é para mim muito, mas muito mais que isso. É partilhar receitas que eu gosto de fazer, que gosto de testar e dar a minha opinião, é fazer alterações para ajustar ao meu gosto pessoal e da minha família e permitir que outros também possam fazer o mesmo a partir do que publico.
Ter um Blog dá trabalho, muito trabalho! É fazer pesquisas, tirar fotos (por vezes 50 e só aproveito 1), editar, escrever e publicar.
Sim, sou eu e apenas eu quem o faz! Não tenho fotógrafos profissionais, nem revisores de texto.
Escrevo o que quero e como me apetece. SOU APENAS EU!
Ter um Blog, é dar de mim, mas também receber de muitos de vós! Há os que se mantêm em silêncio, os que fazem GOSTO, os que escrevem e os que partilham. 
Ter um Blog, faz com que nasçam amizades: virtuais e aquelas que depois se tornam verdadeiras.
ADORO quando, num determinado local, me abordam e me perguntam se eu sou a Cristina, do Simply by Cristina...fico vermelha que nem um pimento, envergonhada e respondo: "Sim, sou eu!"
E só nessas alturas percebo a amplitude que este meu, vosso cantinho, realmente atinge.
Em conversa, falam-me das suas vidas, das suas famílias e das receitas, claro está... Nessas alturas, sinto que...fico tão feliz, é quase como se tivesse ganho um prémio "gordo" no Euro milhões.
Depois, a minha família é que me atura, pois passo, assim uns bons e largos minutos a falar do mesmo: "Estais a ver, reconheceram-me e gostam do meu Blog!" Felicidade pura!
Ter um Blog, é receber 54 emails a pedir que coloque em fotos e em texto a forma como fiz uma simples Limonada depois de uma fresquíssima Espuma. Escreverem que ficaram surpreendidos pela simplicidade e que muitas vezes lavam o copo e não aproveitam realmente a sua Bimby por desconhecimento de algo tão básico.
São emails que me enchem de alegria, são emails, aos quais respondo sempre e faço questão, pois para mim é tão importante recebe-los como responder. 
Escrever.
Partilhar.
Receber.
Responder e Corresponder, para mim é assim... o verdadeiro sentido de TER UM BLOG! 
OBRIGADA por estarem desse lado!




Ingredientes:
600g de Morangos congelados
100g açúcar
2 claras de ovo
1 limão
1L de água fresca
Preparação:
1. No copo, deitar o açúcar e pulverizar. 15Seg./Vel.9
2. Adicionar os Morangos congelados, triturar. 30Seg./Vel.5
3. Colocar a borboleta, adicionar as claras de ovo. 6Min./Vel.3


4. Retirar e reservar a borboleta, NÃO A LAVEM e deitar a Espuma num Tupperware.
Comer de imediato ou podem reservar no congelador.
5. SEM LAVAR O COPO, colocar de novo a borboleta reservada.
Adicionar água de modo a que esta tape a pás da borboleta. Programar 30Seg./Vel.3


6. Retirar a borboleta e adicionar 1 Limão inteiro.
Deitar água até atingir 1L. Se colocarem mais que esta quantidade de água, adicionem mais um limão.
Programar 2Seg./Vel. Turbo


7. Retirar o copo da base da Bimby e inserir o cesto para coar.
Na jarra, onde deito a Limonada, coloco ainda um coador para que fique apenas e SÓ o liquido.


8. No final, apenas ficam no copo os pedaços do limão.


9. Já com a Limonada coada, adicionar o açúcar a gosto e mexer bem.
Servir, bem fresco.


Dica:
Faço sempre assim, com todas as Espumas que faço, um 2 em 1, perfeito, no qual não se desperdiçam aqueles bocados de Espuma que se agarram ao copo e borboleta. Dão um sabor diferente à Limonada.
Se preferirem podem adicionar outros pedaços de fruta. ;)
Quanto ao açúcar, é opcional, pois dependendo dos frutos que usem pode até nem ser necessário adicionar.

Sugestão:
A Espuma pode e deve-se comer de imediato, mas se assim não desejarem devem guardá-la no congelador.
Dependendo do tempo que lá esteja ela pode transformar-se num delicioso gelado.
Nessas alturas, gosto de acompanhar o gelado com um Crepe de Requeijão ou um Crepe Simples, polvilhado com mel e canela... Sou muito gulosa! ;)


Com a Bimby, nada se desperdiça!
Assim se poupa com a Bimby!
Beijinhos e Abraços


2 comentários:

  1. Olha que maravilha! Bem bom :)
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é, nesta altura de tanto calor sabe mesmo bem ;)
      Beijinhos

      Eliminar