Blogue Patrocinado Por

Blogue Patrocinado Por

sexta-feira, 18 de março de 2016

Carne picada...

Antes da Bimby, carne picada ou moída era algo que eu costumava comprar.
Depois da Bimby, sim porque existem duas eras cá em casa, o antes e o depois delas...foi algo que deixei de comprar.
O resultado é perfeito, na minha opinião e assim sei qual a carne que estou a usar e tenho a certeza que não é feita com restos de outras carnes...
Depois de picada, posso usar como bem entender, seja para fazer Hambúrgueres, Almôndegas,Empadão de carne.
Haja inspiração...

"Cozinhar é como tecer um delicado manto de aromas, cores, sabores, texturas. Um manto divino que se deitará sobre o paladar de alguém... sempre especial."

Ingredientes:
600g carne vitela (partida em cubos, dividida em 300g+300g)
600g carne de porco
Preparação: 
1. Dividir a carne em porções de 300g, cortada em cubos e congelar por 2h.
2. Retirar do congelador, colocar no copo. Programar 5 Seg./Vel. 8
Reservar e repetir o procedimento.




3. Misturar toda a carne picada e temperar de acordo com a finalidade que lhe vão dar.
Desta vez, usei para preparar uns hambúrgueres.


Podem cozinhar de imediato, se assim o desejarem.
Fácil, não é? ;)


12 comentários:

  1. Estes dias também fiz carne picada que deu para umas hambúrgueres e para umas almôndegas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Fácil Cristina ;) Também costumo fazer e nunca mais comprei carne picada. Assim, opto na maior parte das vezes por picar carnes brancas muito mais saudáveis e deliciosas.
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também faço com carnes brancas, até porque tens toda a razão, são mais saudáveis.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Ultimamente temos optado pelas carnes brancas e nem sempre é fácil encontrar quem pique carne branca. Fico sempre na dúvida como fazê-lo na Bimby e nunca arrisco. Agora já percebi que o truque é picar congelada. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, Sofia, é mais fácil e mais saudável. O truque é mesmo esse: congelada ou semi-congelada ;)
      Bjinhos

      Eliminar
  4. Eu costumo escolher a carne que quero e pedir para picar. Tenho de experimentar assim! Beijinhos e bom fim de semana!

    www.keepcalmeviveavida.com

    ResponderEliminar
  5. òtima dica, essa da congelação de 2horas! Tenho bimby há 2 anos e sempre comprei carne picada porque a bimby não picava NADA Bem !!! Agora vou experimentar! Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimente, sim. Quanto a mim, não voltarei a fazer de outra forma ;)
      Beijinhos

      Eliminar