Blogue Patrocinado Por

Blogue Patrocinado Por

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Bolo Mármore…

Este bolo podia ser hoje um bolo de aniversário, mas não o é…
Este bolo podia ter como parte da sua decoração duas velas acesas com o número 90, mas não tem…
Este bolo antes de ser cortado em fatias podia ser o símbolo de mais uma festa em família, mas não vai ser…
Este bolo podia ter à sua frente a minha Avó a festejar o seu aniversário, mas não vai ter…

Pela segunda vez esta data é lembrada, mas a aniversariante não está aqui comigo para partilhar mais um momento feliz das nossas vidas.

Apesar de para muitos, este dia ser mais um no calendário, para mim e para os que te amavam Avó continuará a ser sempre o teu dia.
O dia em que celebras mais um aniversário!
Partilhamos o mesmo mês, nascemos ambas na primavera, gostamos do cor de rosa, adoramos o sol e o tempo quentinho, somos vaidosas, gostamos de usar o cabelo comprido, temos o mesmo feitio, somos parecidas e…tenho tantas SAUDADES tuas!

Hoje fui-te visitar!
Ao chegar a Penedono, devias estar à minha espera de braços abertos para me abraçares…
Deveria ter-te encontrado com um sorriso aberto, toda contente por me veres chegar com o teu bolo…e sei que ias dizer: “ Para que estiveste com trabalho a fazer o bolo? Não era preciso!”
Claro que tu sabias que o bolo ia comigo, adoravas os meus bolos. Afinal, aprendi a fazer alguns contigo…

Ao chegar, lado a lado com a minha mãe, encontrei um lugar onde muitos, tal como tu, repousam em paz, um lugar frio e cinzento e apesar do dia frio o sol brilhou…

Naquele lugar, onde agora moras, está a tua fotografia, na qual estás a sorrir e sorris para mim, sempre que chego…fui eu que te tirei aquela fotografia no teu último aniversário.
Lembraste, Avó? Quando dei o clique na máquina, disse-te: Adoro-te, avó!

Hoje, o teu bolo foi feito entre recordações, sorrisos e lágrimas que escorriam pelo meu rosto, o meu coração pequenino apertadinho queria-te aqui, comigo, connosco…

As saudades aumentam a cada dia e enquanto eu viver este dia será sempre o dia do teu aniversário…

Parabéns, minha querida Avó!

2015-04-09 16.56.03

Ingredientes:

200g açúcar
300g farinha com fermento
4 ovos
100g manteiga
120g leite
2c. sopa de chocolate em pó

Preparação:

1. Pré-aquecer o forno a 170º e ventilado, caso tenha essa opção.
2. No copo, deitar os ovos, o leite, o açúcar e a manteiga. Programar 2Min.37º/Vel.4

2015-04-09 15.22.33

3. Juntar a farinha e envolver 15Seg./Vel.3

2015-04-09 15.24.33 2015-04-09 15.25.51

4. Untar uma forma com manteiga e farinha. Reservar.
5. Numa tigela, deitar um pouco da massa e adicionar as 2c. de chocolate em pó. Misturar bem.

2015-04-09 15.31.20

6. Na forma reservada, deitar metade da massa.
Sobrepor a massa de chocolate.

2015-04-09 15.31.34 2015-04-09 15.32.30

7. Deitar novamente a massa sem chocolate.

2015-04-09 15.35.53

8. Levar ao forno cerca de 40Min.
Desenformar de imediato, deixar arrefecer e decorar a gosto.

2015-04-09 16.57.57

Marcas Technorati: ,,

4 comentários:

  1. "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." Antoine de Saint-Exupéry
    O bolo ficou lindo :)

    ResponderEliminar
  2. Muito bonito, o bolo e o que escreveste! Acho bonita a forma como recordas a tua avó, o dia dos anos dela. Ela de onde está certamente ficou feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Raquel, apenas descrevi aquilo que me vai na alma e nestas datas especiais é muito difícil não a ter comigo.
      Beijinhos

      Eliminar