Blogue Patrocinado Por

Blogue Patrocinado Por

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Bolo de aniversário, o meu!

Agradeço a todos que me felicitaram ontem pelo meu aniversário e quero dizer-vos que senti muitos dos beijinhos e abraços no meu coração. Obrigada!
No dia de hoje, a Vida segue a cada segundo e eu continuarei a celebrá-la.

O dia do meu aniversário é sempre vivido intensamente, gosto mesmo do meu dia e o avançar da idade não me assusta mesmo nada!
Já são 39 :)
Os cabelos brancos começam a dar o ar de sua graça, mas eu gosto deles. Não os tenciono camuflar com tintas!
As rugas também já começam a desenhar-se no meu rosto, mas cada uma delas representa parte da minha vida e existência, contam uma história vivida. E eu gosto!
Sinto-me bem comigo mesma e isso é o mais importante.
Sou feliz, tal como sou! Estou bem resolvida com a VIDA!

E quando se celebra mais um aniversário, o bolo é algo que eu não prescindo!
Seja ele feito por mim ou pela minha mãe, ele tem que ser TOTALMENTE a meu gosto. Ora se é o meu bolo que seja o meu preferido ;)

Este ano, o meu bolo foi o mais bonito e o mais delicioso que já tive…E já lá vão 39 bolos, por isso começa a ficar difícil superar!
Mas, o mais bonito e o mais delicioso? E porquê?
Ora…porque fui eu que fiz tudo!

A receita do bolo é muito, muito simples: Pão-de-ló, mas o recheio…esse é doce de ovos com chila, a minha combinação perfeita!
Este ano, decidi acrescentar-lhe algo novo, que eu fiz pela primeira vez: os fios de ovos.
Perfeito é a palavra certa para o descrever.

Para o ano haverá mais, pelo menos este é o meu desejo ;)

2015-04-16 11.12.25 
Ingredientes:

Para o bolo:

8 ovos
Açúcar, o peso dos ovos
Farinha para bolos com fermento, menos 50g que o peso do açúcar

Preparação:

1. Pesar previamente todos os ingredientes e reservar.
2. Colocar a Bimby em movimento, na Vel. 2, mas sem tempo programado. Adicionar o açúcar e depois deste, juntar os ovos um a um.

2015-04-15 11.05.36

3. Através do bocal adicionar a farinha e deixar que esta fique completamente envolvida.
4. Untar uma forma com manteiga e farinha. Verter o preparado.
Levar ao forno a 170º/cerca de 30Min. Fazer o teste do palito, pois nem todos os fornos funcionam do mesmo modo.

2015-04-15 11.14.48 

5. Retirar do forno e esperar 10Min. Desenformar morno.
Depois de frio, cortar. Dividi em 3 partes.

2015-04-15 15.15.48

Recheio:

Doce de Ovos:

http://cristinatbernardo.blogspot.pt/2015/04/ovos-moles.html

Doce de Chila:

http://cristinatbernardo.blogspot.pt/2015/04/doce-de-chilagila.html

Preparação do Recheio:

1. Numa taça, deitar 250g de Doce de chila e adicionar o Doce de ovos. Com a ajuda de uma colher, misturar ambos.
2. Rechear a base do bolo, colocar a 2ª parte do bolo e repetir com mais recheio. Colocar a parte superior do bolo.

2015-04-15 15.36.29

3. A última parte do bolo deve ser polvilhada de forma abundante com açúcar em pó.

2015-04-16 10.40.14

Fios de Ovos:

http://cristinatbernardo.blogspot.pt/2015/04/fios-de-ovos.html

Depois destes prontos, foi só decorar o meu bolo.
Não tinha nada em mente, como quase sempre…saiu, assim, por instinto!
Ficou lindo, simples e requintado! Totalmente a meu gosto…

2015-04-16 11.11.55

2015-04-16 10.48.16 2015-04-16 11.13.26


O meu bolo foi um sucesso e no final só sobrou esta fatia…que eu fiz questão de guardar para o dia de hoje.

17 de Abril, dia em que comemoro o meu 16º Aniversário de casamento :)

IMG_20150416_213238

2 comentários: