Blogue Patrocinado Por

Blogue Patrocinado Por

terça-feira, 28 de abril de 2015

Boiões de fruta…

Como eu gostava de ter tido uma Bimby quando as minhas gémeas começaram a comer as frutinhas e as papinhas.
Na maioria das vezes, cozia no tachinho, passava depois com a varinha mágica. Noutras ocasiões, ia ao supermercado e acabava por comprar.
Se na altura eu tivesse tido uma Bimby…o que eu teria poupado em tempo e dinheiro!
Esse tempo, já lá vai, mas a fruta continua bem presente cá em casa, pois são muitos os benefícios da fruta para a alimentação das crianças e dos adultos também.
No entanto, nem sempre é fácil incentivar os mais pequenos a ingerir algumas peças de fruta ao longo do dia. 
Alguns pais têm que usar de várias artimanhas para convencer os mais pequenos a ter uma alimentação mais saudável.

Na última semana, fiz esta receita dia sim, dia sim…e nesta nova semana a saga continua! Estes boiões de fruta quase que desaparecem à velocidade da luz e ainda bem ;)
As minhas meninas adoram e nós também!
Talvez, o facto de o tempo ter arrefecido mais um pouco, tenha ajudado a que um boião quentinho na hora do lanche e como sobremesa seja como a cereja no topo do bolo.

Mas antes de vos mostrar como fiz, vamos a contas?

2Kg de maçã – 0.45€

Quanto custam os boiões de fruta no supermercado?

2 boiões – 1.35€ ( mais cêntimo, menos cêntimo…)

Com estes 2Kg de maçã fiz 13 boiões, sem adição de açúcares, sem corantes nem conservantes.

Ora, quanto é que eu poupei? Muito! E sei o que estamos a comer…Convencidos?

Gostava de ressalvar que o paladar deve ser educado desde o nascimento e cabe a nós pais tentarmos fazer as melhores opções e dar o exemplo! ;)

2015-04-24 15.07.14

Ingredientes:

2Kg de maçã
150ml de água

Preparação:

1. Lavar bem as maçãs, descascar, remover os caroços.
2. Lavar novamente e colocar as ~maçãs no copo da Bimby até à marca de 1L.
Triturar 5Seg./Vel.6

2015-04-20 14.32.14
3. Deitar mais maçã no copo e repetir até terminar todas as maçãs e atingir a capacidade máxima do copo de maçã triturada.
Adicionar a água. Programar 15Min./100º/Vel.2
4. No final, triturar 30Seg./Vel.3-5-7

2015-04-24 13.57.58
5. Deitar a maçã cozida em boiões de vidro previamente esterilizados e fechar de imediato.
Deixar arrefecer e colocar no frigorífico ou congelar.

2015-04-24 14.15.14 2015-04-24 14.15.37

Para miúdos e graúdos, esta é certamente uma forma saudável de ingerir fruta.

Marcas Technorati:

10 comentários:

  1. Também gosto de fazer compotas de fruta. E a Bimby ajuda muito, também tenho o mesmo pensamento, porque não tive a bimby quando o meu pirralho era bebé,?

    ResponderEliminar
  2. A minha primeira Bimby veio cá para casa quando a minha filha era pequena e foi uma enorme ajuda neste tipo de receita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ser sincera, há 12 anos atrás nem sabia que ela existia...mas ainda bem que a tenho agora cá em casa ;)

      Eliminar
  3. Quanto tempo de validade aguentam os boiões?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A validade destes boiões é de cerca de 5 dias, não aconselho a guardar mais. No entanto, pode congelar a dose diária do seu bebé (caso tenha) e descongelar no dia em que vai ser consumido.
      De nada ,)

      Eliminar
  4. Não tenho filhos e adoro essas "papinhas" de fruta. Para mim estão perfeitas. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, as minhas filhas já deixaram de ser bebés, mas continuo a fazer porque cá em casa adoramos :)

      Eliminar
  5. Gostei muito dessa receita pois a minha mãe só pode comer comida passada devido à esclerose amiotrófica. Convido-a a visitar o meu blog e a seguir se gostar http://receitinhasdasol.blogspot.pt/
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só hoje vi a sua mensagem :)
      Já estou a seguir
      Felicidades!

      Eliminar