Blogue Patrocinado Por

Blogue Patrocinado Por

quinta-feira, 16 de abril de 2015

16 de Abril de 1976…

Era um dia lindo, cheio de sol, tempo ameno, com flores a brotar, campos verdejantes…um verdadeiro dia primaveril.
Era sexta-feira Santa e os meus pais pensavam que iam ter um dia normal, um dia em que iam gozar o feriado, mas…enganaram-se!

A meio da manhã, comecei a pontapear a barriga da minha mãe e com alguma facilidade consegui rebentar a bolsa de água que me acolhia dentro do ventre dela.
Dei o meu sinal, para os avisar que estava perto a hora de me conhecerem.
A mala já estava pronta a algum tempo, portanto os meus pais e a minha avó rapidamente rumaram à cidade de Viseu.
Um percurso de 60Km, de curvas e contra-curvas, que se fez em menos de uma hora.
Só que fui tão teimosa que não quis nascer logo, ainda os fiz esperar umas horitas e quando decidi que tinha chegado a hora, às 18.20h, nasci!

Com toda a minha força, libertei o meu choro que transformou a dor em pura alegria.
Era redondinha, pequenina e com muito cabelo!

Deram-me o nome: Cristina que eu adoro!

Hoje é o dia do meu 39º aniversário, uma data que considero muito especial e pela qual anseio o ano todo! Afinal, este é o meu dia!
Sinto-o como um recomeçar, um renascer! É como se de uma vida nova se tratasse! Idade nova!
A cada ano que vivemos, a cada celebrar de mais um ano de vida é adquirir mais conhecimento e sabedoria acerca dos factos que nos rodeiam e sobre nós mesmos.

"A vida não exige de nós grandes sacrifícios; pede-nos apenas para fazermos a viagem com alegria no coração e sermos uma bênção àqueles que estão ao nosso redor". (Edward Bach) 

Acredito, profundamente, que a vida me foi dada para que eu fosse feliz e sou!
A vida é para ser comemorada, desfrutada, festejada e hoje é o dia do meu aniversário, é dia de celebrar.
Celebro a vida irradiando luz e brilho, com gestos largos e destemidos, sorrio para a vida e crio a música da minha existência...
Canto, danço, festejo a oportunidade que me deram de estar viva, de ter recebido o DOM DA VIDA e utilizar este dom da melhor forma possível e da melhor forma que eu sei!
Comemoro com a minha família e com todos aqueles que gostam de mim!
Não esquecendo NUNCA, aqueles que eu tanto queria que estivessem a meu lado no dia hoje e de quem eu tenho tantas SAUDADES, mas sei que estão comigo…
Longe de mim, mas sempre tão perto no meu coração!

Já estou a ficar uma menina crescida, não estou?
Mas para os meus pais, serei sempre a sua menina :)

1001939_10203225550977283_4019372211100931789_n

Parabéns, para mim…

 

4 comentários: